CIRURGIA ESTÉTICA
Você já se olhou no espelho e pensou em como seria conquistar mais harmonia no seu corpo ou rosto? A cirurgia plástica vai muito além da estética: ela resgata sua autoestima, melhora a sua qualidade de vida e reflete a pessoa forte e confiante que existe em você.
Seja para aumentar, reduzir ou remodelar, a cirurgia estética realça a sua beleza de forma natural e segura. Procedimentos como mamoplastia, abdominoplastia, lipoescultura, blefaroplastia e otoplastia podem transformar sua autoconfiança.
O Brasil é um dos países que mais realiza cirurgias plásticas no mundo. Dentre as mais procuradas, destacam-se a mamoplastia de aumento com prótese de silicone, lipoescultura e abdominoplastia.
Consideramos a cirurgia plástica estética uma alternativa recomendada apenas quando a pessoa sente um extremo incômodo na sua aparência, prejudicando a forma como a pessoa se enxerga e impactando na sua auto-valorização.
Alguns procedimentos cirúrgicos de menor porte podem ser realizados em consultório, como: blefaroplastia, otoplastia, e correção de cicatriz. Dessa forma, paciente e cirurgião podem definir juntos os procedimentos que podem ser feitos, para alcançar o resultado possível.
Conheça as Cirurgias Plásticas Estéticas realizadas pela Dra. Marília Klein:

Abdominoplastia e Miniabdominoplastia
Cirurgia plástica no abdômen é um procedimento para remover o excesso de gordura e de pele, e, na maioria dos casos, restaura os músculos enfraquecidos ou separados, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Ter um abdômen liso e tonificado é algo que muitos se esforçam para conquistar através de exercício físico e controle de peso. No entanto, às vezes, essas medidas não são suficientes para que alcancem o sonhado abdômen. Mesmo pessoas com peso corporal e proporção normais podem desenvolver um abdômen protruso, frouxo e flácido.
A cirurgia de abdominoplastia não é um substituto à perda de peso ou a programa adequado de exercício físico. Ademais, a cirurgia em si não corrige estrias, embora possam ser removidas ou melhoradas se estiverem localizadas em áreas de pele que será removida, em geral, nas regiões tratadas abaixo do umbigo.
Blefaroplastia
Blefaroplastia é a cirurgia de pálpebras que melhora a aparência das pálpebras superiores, das pálpebras inferiores, ou de ambas. A cirurgia proporciona aparência rejuvenescida na área ao redor dos olhos, fazendo com que o olhar pareça mais descansado e alerta.
O procedimento é capaz de tratar ligamentos e bolsas de gordura que deixam o olhar “inchado”, além do excesso de pele que facilitam a formação de rugas, dão aspecto de peso e às vezes prejudicam a visão. Ainda conseguimos reposicionar estruturas como o canto externo dos olhos, para um efeito “foxy eyes” ou melhor equilíbrio estético.
Elevação de sobrancelha
Consiste na elevação e reposicionamento dos supercílios, podendo ser realizada por diversas técnicas que diferem nas vias de acesso: local, através das pálpebras, couro cabeludo, com auxílio de vídeo-endoscopia. A programação da cirurgia varia dependendo do grau de ptose dos supercílios, não existindo faixa etária padrão para a indicação do procedimento. Contudo, o lifting de sobrancelhas não anulará os efeitos da gravidade ou o processo de envelhecimento natural ao longo dos anos que levam à frouxidão e consequente descenso gradativo dos tecidos.
Implante de silicone mamário
A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.
Se você está insatisfeita com o tamanho da sua mama, a mamoplastia de aumento é uma opção a ser considerada. Este procedimento é capaz de aumentar o volume e projeção dos seios, além de trazer mais harmonia ao corpo como um todo.
Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após mastectomia pós-câncer, traumas ou sequelas.
Torsoplastia
Um corpo bem tonificado com contornos suaves muitas vezes é sinal de boa condição física obtida com dieta saudável e exercício físico. No entanto, o exercício nem sempre proporciona os resultados desejados por pessoas que têm flacidez e contornos irregulares. A Torsoplastia também é chamada de body lifting, uma cirurgia que deixa o contorno corporal mais delineado e jovem. A área tratada em torno das laterais e região média das costas remove a gordura em excesso e flacidez de pele.
O procedimento melhora a forma e o tônus do tecido subjacente que sustenta gordura e pele.
Braquioplastia
A braquioplastia, também conhecida como lifting de braço, reduz o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodela o braço deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, resultando em aparência tonificada.
Se a parte inferior dos braços é flácida devido ao excesso de pele e de gordura, o lifting de braço é indicado. Para que se obtenha melhora na aparência, a cicatriz será feita na parte interna do braço.
Cruroplastia
Se o exercício físico e a perda de peso não foram suficientes para alcançar os objetivos de ter coxas mais firmes e mais proporcionais, a Cruroplastia, também chamada de lifting de coxas, pode ser uma boa opção.
Esta cirurgia remodela as coxas, reduzindo o excesso de pele e, em alguns casos, a gordura, resultando em uma pele mais lisa e contornos mais proporcionais das coxas e dos membros inferiores.
Gluteoplastia
A gluteoplastia é uma cirurgia que visa aumentar ou remodelar os glúteos. Está indicada por razões estéticas e também para corrigir deformidades causadas por acidentes, doenças ou outros fatores. Pode ser realizada somente com a remodelação e montagem dos tecidos já existentes, ou ser associada com implante de próteses de silicone ou lipoenxertia (enxerto de gordura), esta retirada de outras partes do corpo, como abdômen ou coxas.
Lipoescultura
A Lipoescultura, também conhecida como lipoaspiração, remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura, melhorando os contornos do corpo e as proporções. Pode ser realizada com ou sem enxertia de gordura. A lipoescultura é um tratamento cirúrgico para corrigir acúmulos de gordura em várias partes do corpo, incluindo coxas, braços, pescoço, cintura, costas, parte medial do joelho, peito, axilas e pernas.
Mastopexia
A Mastopexia, também conhecida como lifting de mama, é uma cirurgia plástica que visa elevar e firmar os seios caídos e flácidos. O procedimento remove o excesso de pele e remodela o tecido mamário, reposicionando todas as estruturas para um novo contorno.
A mastopexia pode ser feita com ou sem prótese de silicone.
Mamoplastia redutora
Seios excessivamente grandes podem causar, em algumas mulheres, problemas emocionais e de saúde. O peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a mamas grandes e caídas, é um problema para algumas mulheres, pois podem causar desconforto e dor.
A Mamoplastia redutora remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o corpo da mulher e aliviar o desconforto associado.
Otoplastia
Otoplastia é a cirurgia responsável pela correção de orelhas proeminentes, popularmente conhecida como "orelhas de abano”. É um problema bastante comum, presente entre 2 a 5% da população mundial. Na cirurgia as orelhas são reposicionadas para que fiquem mais próximas da cabeça e a cicatriz fica atrás das orelhas, quase imperceptível.
A otoplastia também repara deformidades, malformações, traumas e lesões nas orelhas.
Ninfoplastia
A Ninfoplastia, é a cirurgia plástica que trata a região íntima feminina.
Durante a puberdade, as mulheres podem ter um desenvolvimento anormal dos pequenos lábios vaginais, adquirindo tamanho desproporcional que se tornam maiores que os grandes lábios. Além do desconforto estético pelo tamanho excessivo, o problema pode causar danos de ordem funcional, dificultando a higiene, a ventilação do local e trazendo incômodo durante as relações sexuais.
Os grandes lábios também podem adquirir uma aparência que não agrada a mulher com o passar dos anos ou com mudança de peso.
A ninfoplastia é a cirurgia responsável por devolver melhores proporções à genitália feminina, por meio do ajuste do tamanho dos grandes e pequenos lábios, e outras estruturas associadas se necessário.
Explante e troca de prótese de mamas
O explante mamário é a cirurgia para remover os implantes de silicone das mamas, tanto por questões estéticas, quanto por questões de saúde. Pode ser necessário em casos de ruptura da prótese, contratura capsular, doença do silicone, ou por desejo da paciente.
O procedimento envolve a remoção da prótese e, em alguns casos, da cápsula que a envolve. Na cirurgia de explante pode ser feita a inserção de uma nova prótese que substituirá a anterior, ou realizada a mastopexia somente com o tecido mamário da paciente.